Pergunte ao Pastor

Meus amados, este canal é para uso daqueles que desejam ter suas dúvidas esclarecidas e que contribua com um maior amadurecimento espiritual para sua vida.

Deus o abençoe continuamente.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

31 respostas para Pergunte ao Pastor

  1. A Paz do Senhor Reverendo, Pr Davi S
    Tenho cultuado com os amados no ultimo mês..eu e minha esposa Alessandra e a nossa filha gabriéla .
    Sou pregador da palavra ,e me regozijo todas as vezes que podemos congregar com os irmãos.louvo a Deus por vossas vidas !
    Um amigo Pr Sidney,havia falado a respeito do trabalho realizado em curitiba pela ADM ,Enfim… é um enorme prazer em conhecelos.
    Deus vai fazer infinitamente mais doque aquilo que o Sr. Esta pensando. Pr Davi Deus è contigo!
    A Paz do Senhor !

  2. roni amaral martins disse:

    oi, meu nome e roni, eu queria muito que o senhor me tirasse uma duvida,
    eu era da igreja alguns anos atras mais eu sai da igreja, depois disso eu falei pra Deus me deixar em paz e pra ele nunca mais me pertubar, eu chinguei Ele e falei coisas horriveis, quando eu estava na igreja Deus me fez muitas promessas pricipalmente de que ele me levaria para outra terra e que seria diferente, pois bem, eu mudei de cidade e depois disso minha vida virou um inferno, estou desempregado deis de 2014 e vejo todas as pessoas ao meu redor vivendo suas vidas e tendo familia e minha vida nao vai pra frente, eu sinto como se eu tivesse com algum tipo de maldiçao, eu devo ter blasfemado comtra o espirito ou algo asim, eu na verdedade me axo um lixo, eu so queria saber uma coisa,
    …. seu eu voltar a servir a Deus, se eu me umilhar e arrepender, se eu me jogar nos pes de Deus e chegar ao po, na verdade eu ja estou no po kkkk, pior e dificil eu ficar, pois voltando ao comentario, depois de tudo que eu fiz com Deus, Ele me perdoaria ? Ele me daria uma familia? um futuro? eu quero muito sair desse buraco, mais eu olho e nao vejo saida, eu queria saber se ainda existe esperanca pra mim? ou devo tirar minha vida?

  3. Lucas disse:

    Pastor Davi, estava lendo o artigo sobre o Rock religioso, fiquei em dúvida com relação aos louvores de alguns cantores que chamamos de Pop Rock, nesse caso também está incluído ? Grato desde já.

  4. Állister Tavares disse:

    Bom dia, Pastor. Estou começando a participar da Igreja e estou fazendo alguns estudos. Em um deles vi que Constantino fundou a igreja católica em 323, alterando a Igreja de Cristo dada aos apóstolos. Um amigo católico disse que não, a igreja continuou de Pedro até hoje. Minha pergunta é a seguinte: O que aconteceu com a Igreja de Cristo? E a promessa de Jesus em Mt 16:18 onde Jesus diz: “as portas do inferno NUNCA prevalecerão contra ela”? e se a igreja católica é tão errada como aprendemos, por que Deus permitiu que o povo andasse nas trevas até que Lutero reconstituísse o cristianismo somente em 1521.

    Aguardo e fique com Deus.

  5. KARIN disse:

    Pastor!! Sou evangélica há 19 anos e vim passar o ano novo na praia em Matinhos, então fui numa loja e encontrei irmãs da Assembleia, nunca frequentei a Assembleia, mas uma delas tinha o dom de revelação e ela disse que a obra de Deus está atrasada na minha vida, detalhe é q ela nem sabe que sou do ministério de louvor, canto e toco instrumentos, mas falou que era pra eu estar viajando os 4 cantos do mundo no louvor. Então eu estou lutando contra o câncer de mama, o tumor desapareceu já com orações e o tratamento, mas ela disse que foi obra de macumba e falou que Deus quer de mim, mais intimidade!! Que Ele tem urgência em fazer a obra. Recentemente eu saí da igreja que estava e só estou frequentando uma célula da Igreja Batista Nova Vida, pq o médico me proibiu de frequentar lugares que tenham muitas pessoas pela minha imunidade que está baixa e o risco de pegar algum vírus é maior. Então eu estava frequentando a Igreja com Propósitos e tinha discipuladora lá, porém ninguém foi me visitar quando fiquei doente, nenhum pastor ninguém mesmo, isso e outros fatores me fizeram pensar e mudar de igreja. Ainda não estou frequentando, porém eu quero frequentar uma igreja. Gostaria de saber qual o seu conselho em relação a essa revelação.

  6. DOUGLAS disse:

    a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo.pastor…eu queria saber se a Assembleia de Deus ministério Madureira e forte no estado do Parana.isto e se tem muitas igrejas,muitas congregações em varias cidades do Parana…

  7. josué brito disse:

    pr.pres.davi,apaz do do santo de isarel,pr.como vai as vidas do pr.jubilado joão do monte e da miss.maria do monte,pois eu me converti na sua casa em sp a 37anos atras,e nunca mais sube deles,obrigado

  8. Huberlan Verdan disse:

    A Paz do Senhor pastor Davi,
    Gostaria de fazer um comentário, e por favor não me entenda mal, mês passado estive presente na Santa Ceia do Senhor nessa igreja onde pude maravilhar-me com muitas coisas. No entanto, algo me chamou muito a atenção: o “partir do Pão”.
    Tenho visto que em alguns locais (igrejas) uns partem o pão após consagrá-lo, em outros já vem partido, outros ainda fazem a consagração de um pão inteiro, partem-no e o que é servido é um outro já partido. E é aí que gostaria de comentar…
    Nesse partir, antecipadamente, do pão percebo que o pão foi partido à faca, algo que particularmente muito me intriga. Outra coisa é o tipo de pão utilizado, pois parece ser do tipo “pão-de-forma”, pão este que contém fermento em sua composição.
    Bom pastor, o senhor tem muitos auxiliares (pastores, presbíteros e até diáconos) que facilmente poderiam efetuar o “Partir do Pão” no ato da Santa Ceia, e usar um pão diferenciado, desde sua confecção (sem fermento) e por uma pessoa que esteja em consagração ao Senhor Jesus. Partindo do princípio de esclarecimento e aprendizado deixo aqui minha observação e fico no aguardo de uma resposta. Pretendo ir sábado próximo à Santa Ceia nessa bela congregação.
    Fique na Santa Paz do Senhor e que Deus nos abençoe.

    • Secundo disse:

      Prezado Dc. Huberlan, paz do Senhor Jesus.

      Com grande alegria e satisfação recebo a dúvida sobre o importantíssimo tema CEIA DO SENHOR.
      Devido a complexidade do assunto, resolvi escrever um artigo/estudo bíblico que, acredito eu, será de grande valia para pesquisa e, quiçá, dúvidas serem dirimidas.
      Segue o link:
      http://blog.pastordavi.com/?p=888

      Em Cristo Jesus, Senhor nosso.

      Pr. Davi Secundo de Souza.

      • Rafaela disse:

        Ola pastor a paz do senhor hoje tirei uma palavra e saiu em primeiro a reis 1:32 e fala sobre salomao é constituido a rei gostaria q o senhor me explicasse porfavor oq o senhor nosso Deus esta querendo me fala …obrigaduu

  9. GREICE disse:

    Paz do Senhor Pr. Davi
    preciso saber … em 1 tm 5:20 diz: Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor. nessa parte é uma instrução aos presbíteros, mas gostaria de saber se é aplicável em outro grupo, por exemplo na mocidade já que os jovens serão novos obreiros da casa do Senhor, faz dias que o lider chamava atenção de uma joven na igreja para que parasse de conversar durante o culto, muitas vezes mesmo , depois de um certo tempo percebi que era birra com o pastor, pois ela não gosta do pastor, em um determinado momento foi chamada atenção novamente e ela se levantou e começou a bater de frente com sua liderança e disse que iria lá pra fora então… essa joven tem uma irmã que tomou as dores e quando foram louvar essa tmbém desobedeceu o lider e ainda debochou eu não vou fazer na mesma hora o lider da mocidade pega o microfone e pede pra desligar o playback e disse pra mocidade sentar pois com rebeldia não se adora a Deus.os pais dos jovens ficaram bravos muito bravos, e quando foi lido essa passagem um presbítero se levanta e diz que esta palavra se aplica só para os presbíteros… detalhe esse presbitero é pai de um jovem e gera uma discussão na igreja porque outro presbitero se levanta e diz que prefere o filho dele conversando dentro da igreja (atrapalhando o culto e desprezando quem esta sendo usado por Deus pra ministrar) do que no mundo. Muitas coisas né pastor eu só quero saber isso é aplicável na correção dos moços ou tem que ficar chamando atenção toda hora e marcando reunião com os pais para que discipline seus filhos, ou qual a atitude tomar ?

    • Secundo disse:

      Estimada Irmã Greice
      Paz do Senhor

      Primeiramente agradeço pela visita ao Nosso Blog!
      Li atentamente seu comentário e dúvida quanto a questão da repreensão na Igreja.
      Gostaria de fazer algumas considerações:
      1. Temos que ter em mente que a Bíblia é um livro de princípios. Assim, por exemplo, se ela fala para ter RESPEITO e mesmo que esteja posto para alguém (no caso anciãos, v.1) não significa que os demais e em qualquer idade estão livres deste preceito;
      2. A exigência, evidente que deve ser maior de quem já tem mais maturidade e conhecimento, até porque a regra é que devemos seguir os exemplos e me parece incoerente ou no mínimo uma exceção, um ancião seguir um exemplo de um jovem.
      3. Destaco ainda, alguns lições do texto:
      a. Proibição de repreensão violenta ou ataque;
      b. Paulo está cônscio do efeito do testemunho falido do lar, por isso ele fala “manda, ordena estas coisas”;
      c. A principal via disponibilizada e reconhecida pela Bíblia é realizada em casa (Dt. 6.5-9; 1Tm 5:4). Deixar de observar isso é ser pior do que o INCRÉDULO, DESCRENTE, “é negar a fé”, v. 8;
      d. O texto do v. 20, atenta para aqueles que vivem pecando, ou na prática do pecado, ou que persistem em pecar. Lembrando que uma pessoa verdadeiramente piedosa, quando advertido publicamente aceitará a correção de coração (Gl. 2.14; Pv. 9.8);
      4. Entendo perfeitamente que a correção aqui na prática, a palavra pública significa “está com mais pessoas”. O que observo é que deverá ser no grupo. Por exemplo: repreender na frente de todos da mesma congregação. Se nosso objetivo é ganhar as almas, então, se eu repreendo com pessoas que não fazem parte do nosso meio, poderá estes não compreenderem bem a situação e se afastarem de vez de Cristo.
      5. Enfim, o que me parece, é que o verdadeiro Cristianismo não está sendo praticado: vingança, pirraça, birra, odiar entre outras do mesmo calibre, não DEVEM fazer parte da vida do cristão que aguarda a volta de Cristo, até porque, com estas práticas seremos apenas membros de uma denominação e não faremos parte de jeito nenhum da Igreja do Senhor Jesus (Pv. 11:9; Gl. 4:18; Ap. 3.:19; Tt. 2:14).

      Que Deus nos abençoe e nos guarde sempre fiéis a sua Palavras.

      Em Cristo Jesus.

      Pr. Davi Secundo de Souza

      • Daniela disse:

        A PAZ DO SENHOR!
        Pastor,minha pergunta é sobre um versículo que li a algum tempo que fala mais ou menos assim:Não adianta somente orar por uma pessoa faminta de alimeto.É preciso saciar a fome dela também…Gostaria que o senhor me ajudasse dizendo-me onde se encontra este versículo do qual tenho certeza que se encontra no Novo Testamento…Desde já agradeço e que Deus te abençoe!

        • Secundo disse:

          Olá, Daniela, a Paz do Senhor.

          Primeiramente agradeço a visita a este singelo instrumento.
          Com relação a sua pergunta toda a Bíblia traz relatos sobre assistência social, em síntese demonstrar claramente por meio de ações o amor ao próximo.
          No entanto, pelo que entendi, você se refere ao texto de Tiago 2:14-17.

          Espero tê-la ajudado.

          Em Cristo Jesus

          Pr. Davi Secundo de Souza

          • Daniela disse:

            Pastor,agradeço muitíssimo sua ajuda.Pois procurava este versículo e não o conseguia achar de maneira alguma…Que Deus abençoe a sua vida!
            Fique na Paz do Senhor!

  10. josué brito disse:

    pr.david,na sua igreja tem vigilia da noite?

  11. simone miranda! disse:

    PASTOR DAVI,GOSTARIA DE OUVIR SUA OPINIÃO ACERCA DO PÓS-MORTE.MUITOS INCONSCIENTEMENTE(QUERO CRER PELO MENOS)SUSTENTAM EM SUAS AFIRMAÇÕES, EXISTIR UMA SEGUNDA CHANCE,OU AINDA AQUELES QUE SE MANTÉM CONVICTOS DE QUE PELA PROMESSA, SEMPRE HAVERÁ UMA CHANCE DE ARREPENDIMENTO, E COM ISSO SALVAÇÃO!EU JÁ SOFRI UM ACIDENTE DE AUTOMÓVEL É MUITO RÁPIDO, NÃO DÁ MUITO TEMPO DE PENSAR O QUE O SR.ME DIZ DE TUDO!UMA VEZ SALVO, SALVO ETERNAMENTE?PURGATÓRIO ?DESMISTIFIQUE ESSE SOFISMA POR FAVOR!
    QUERO ACRESCENTAR, O SEGUINTE COMENTÁRIO QUE LI EM UMA PÁGINA DE SITES DE RELACIONAMENTO-SÓ DEUS PODE SALVAR OS MORTOS E VIVOS EM RESPOSTA AS ORAÇÕES DAS FAMILÍAS COMO É ISSO?ENQUANTO OS ATEUS PERGUNTAM ONDE ESTÁ DEUS EM UMA OCASIÃO COMO ESTA,OUTROS DISTORCEM A SOTERIOLOGIA BÍBLICA!JOVENS ESTÃO DEBATENDO SOBRE ESSE ASSUNTO MAIS QUE PÔLEMICO!RESPEITO O LUTO DAS FAMÍLIAS ,MAS NESSA OCASIÃO É PRECISO OFERECER UMA ORIENTAÇÃO LÓGICA!OBG

    • Secundo disse:

      Querida Simone Miranda, paz do Senhor. Li atentamente seus questionamentos. Acredito serem pertinentes ao momento angustiante que vivemos. Contudo, não é uma resposta tão simples. Veja que elaborou vários questionamentos que em poucas linhas é impossível elucidar tais questionamentos, porém, estarei em breve tentando aclarar tais questões do ponto de vista Cristocêntrico. Até breve. Aproveito o ensejo para agradecer sua participação.

    • Secundo disse:

      Em resposta aos questionários acima e tantos outros que tenho recebido, postei o artigo ESTAMOS DE LUTO… http://blog.pastordavi.com/estamos-de-luto/

      Qualquer dúvida, estou a disposição.

  12. margarida disse:

    que deus continue usando o senhor para esclarecer todas as nossas duvidas

  13. josester disse:

    Matéria ótima, sobre união estável, completou uma consulta que fizemos ao Bacharel do cartório da Barreirinha, nosso amigo particular, obrigado meu pastor DAVI SECUNDO

  14. Maria Elisabete Diniz disse:

    Boa Noite Pastor
    É um imenso prazer saber notícias da sua família principalmente da estimada Rebeca, do qual perdi o contato, fui professora dela em Foz do Iguaçu na Escola Ponte da Amizade deixarei meu endereço {omitido por questões de segurança} para ela entrar em contato comigo.
    Obrigada
    Fiquem com Deus!

    • Secundo disse:

      Boa tarde Profª Bete

      Acabei de dar a notícia para a Rebeca. Aí ela disse: “eu sei o número do celular da professora”, pode? Depois de quase três anos?
      Bom, agradeço o contato e estarei providenciando que ela entre em contato contigo.

      Abraço.

  15. sonia disse:

    A paz do Senhor , Pastor infelizmente não pude ler a mensagem sobre o dizimo, o Senhor tirou ela do blog?
    quero ler .

  16. Sirlene disse:

    Amado pastor, uma amiga minha e seu esposo passarão a cuidar de uma igreja, e eles querem saber sobre as leis que determinam direitos e deveres, tais como: estatuto, IPTU, altura de som, horários, e tudo o mais que o senhor é familiarizado, se bem me lembro, a igreja se chama Unção Divina, se caso puder me dar umas dicas enormes, p/ que possamos ajudá-los desde já agradeço e que DEUS o abençoe.

    • Secundo disse:

      Estimada irmã Sirlene, paz do Senhor. Com relação a sua dúvida. O início de toda instituição necessita:
      1. De ter uma Assembleia Geral onde definirá a primeira diretoria e a aprovação do Estatuto da Entidade especificando quais sãos os objetivos da Entidade, limites dos diretores, responsabilidade subsidiária, âmbito de ação, deveres e direitos dos membros, localização da sede, meio de subsistência, destinação do patrimônio em caso de insolvência e outros que podem ser devidamente orientados por um contador habilitado ou Cartório de Registro.
      2. Registro destes atos em Cartório de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas;
      3. A contratação de um contador que efetuará os trâmites contábeis, como Inscrição no CNPJ, declaração de IRPJ entre outros atos necessários;
      4. Toda Instituição Religiosa, assim como partidos políticos, ONGs, assistência sociais e entidades afins são isentas de Impostos, incluindo o IPTU, conforme ordena a Constituição Federal (Art. 150, VI, ‘b’, § 4º, CF/88). Para gozar deste benefício é necessário que se comprove a posse do imóvel,por meio de Escritura, contrato de aluguel, cessão de direito de posse, entre outros;
      5. Quanto a horários, o problema esta na sonorização. Porém, cada município tem sua legislação própria quanto a isso, o ideal é efetuar uma consulta prévia junto aos órgãos municipais, bem como se amparar juridicamente, até porque na aprovação do Estatuto é necessário a ciência de um Advogado;
      6. Importante verificar se no zoneamento urbano, permite o funcionamento no local onde se queira efetivar a Instituição é permitido.

      Em síntese, é isso. Espero tê-la ajudado.
      Que Deus os abençoe ricamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.